J. Pincinato Negócios Imobiliários
Carregando... Veja nossa Política de Privacidade.

O título de capitalização funciona como uma caução na qual, caso o inquilino fique inadimplente ou não cuide da conservação do imóvel, o proprietário pode requisitar o resgate e usá-lo para pagar as dívidas existentes.

O que é um título de capitalização?

O título de capitalização é um título de crédito vendido por uma seguradora, cujo valor aplicado fica retido por um prazo determinado na conta da companhia de seguros, semelhante a uma caução.
Basta uma comprovação de renda para dar entrada no processo, não havendo uma análise cadastral detalhada e dispensa a necessidade do fiador.

Como funciona?

É muito simples e sem burocracia, basta o inquilino procurar uma seguradora que emite os títulos de capitalização para aluguel e fazer a aquisição.
Aqui vai uma dica: Entre em contato com a Pado Corretora de Seguros (www.padoseguros.com.br/) ou clica aqui e faça o seu título de capitalização, aqui voce tem a opçao de parcelar o seu título no cartao de crédito em até 12x!

O título de capitalização funciona como uma caução, o custo do título é variável, em função do valor da caução exigido pelo locador. No caso de o inquilino ficar inadimplente ou não cuidar da conservação do imóvel, o proprietário pode requisitar o resgate e usá-lo para pagar as dívidas existentes.
Caso não haja nenhum problema durante a locação e o inquilino cumpra com todas as suas obrigaçőes do contrato, este poderá resgatar o valor integral do título ao final da locação, corrigido pela Taxa Referencial (TR) vigente.
Durante a vigência do contrato, o inquilino concorre a 12 (doze) chances de sorteio, sendo 01(uma) por męs, pela Loteria Federal. Se o Título for sorteado, o Inquilino receberá gratuitamente, como pręmio, a importância correspondente a uma vez o valor nominal atualizado do Título. Mesmo que já tenha sido sorteado, o seu título continua em vigor, assim o Cliente tem mais chances de ganhar novamente.

Quanto custa o título de capitalização?

O valor do título de capitalização pode variar de acordo com o valor do aluguel e dos encargos, como condomínio e IPTU.

Como resgatar o título de capitalização

O resgate do título de capitalização pode ser realizado após a rescisão do contrato de locação com a liberação do proprietário ou da imobiliária e também é possível resgatar o título a qualquer momento, antes do término do contrato de locação, seja para rescindir o contrato de aluguel ou alterar a modalidade de garantia com a imobiliária.

Favorito
Comparar