Sem sombra de dúvidas uma das principais questões no mundo dos imóveis, é a localização! Sim, entendemos que é um fator decisivo (o mais, inclusive) para a sua valorização, ou até mesmo o contrário. 

A localização é um dos 3 principais fatores avaliados pelo comprador, atrás do preço e das condições de pagamento, que impactam na precificação de um imóvel e mostram os efeitos no valor final.

Mas também é preciso lembrar que o imóvel é um bem durável e naturalmente, ao longo do tempo, cada imóvel está sujeito a variações de preço determinadas por mudanças nas suas próprias características, assim como na região onde está localizado.

Porém, o que pode ser uma excelente localização para uma pessoa, para outra pode não ser, correto?

Na hora da escolha e na hora de adquirir uma propriedade, seja para investir ou morar, é de extrema importância ter uma imobiliária para te orientar com segurança em todos os trâmites. 

Algumas áreas da cidade já são conhecidas por terem maior valorização, principalmente nos grandes centros urbanos, um dos fatores que influenciam no valor do imóvel.

Aquela famosa frase conhecida: morar “perto de tudo”. 

A maioria das pessoas prefere morar perto de onde trabalham e estudam, como forma de melhorar a qualidade de vida.

Os imóveis localizados próximo a grandes centros de empregos e áreas que oferecem uma variedade de serviços como, por exemplo, a proximidade de estações de metrô e presença de restaurantes, mercados, bancos e farmácias, são elementos relevantes quando se procura por imóveis, são valorizados pelas comodidades que oferecem e isso impacta no valor.

Existe ainda a questão da criminalidade. Regiões com baixas taxas de roubo também colaboram para a valorização de um imóvel.

Por outro lado, os imóveis em localidades desprivilegiadas sofrem depreciação. Poucas pessoas se dispõem a morar em áreas marcadas por uma grande incidência de criminalidade ou mesmo pela ausência de atendimento a serviços básicos — como água, energia, esgoto, gás e até internet. Ruas não pavimentadas e espaços que alagam facilmente também representam um mau prognóstico para os preços.

A qualidade de vida do bairro influencia diretamente no preço.

Por isso também, é imprescindível analisar as especificidades com olhar de investidor e com o suporte de uma imobiliária. 

O desenvolvimento da região não pode ser deixado de lado, pois os investimentos feitos pelas prefeituras em melhorias na infraestrutura do bairro agregam, certamente, valor a qualquer imóvel.

Áreas com um bom potencial de crescimento ou que estejam recebendo melhorias e investimentos, também costumam ser bem avaliadas.

Um outro fator que impacta o valor do imóvel que está relacionada a localização é a questão do sol nascente ou poente.

Os mais procurados, e em muitos casos, mais valorizados, são os imóveis construídos voltados para o nascente. Consequentemente, os imóveis voltados para o poente podem ter um valor menor.

Nós, da J.Pincinato, sabemos que comprar um imóvel é um processo que envolve conhecimento, segurança e estrutura e para isso é necessário uma assessoria especializada, que entenda sua necessidade e aponte as melhores oportunidades para ter certeza de que está fazendo o melhor negócio.

Clique aqui e conheça os imóveis à venda.

Se preferir, entre em contato pelo número 11 4431-1600 e agende uma visita. 

Gostou do post?

Quer saber o melhor lugar e onde morar?

Então deixe aqui nos comentários a sua opinião, o que não pode faltar ao alugar ou comprar uma casa!

Compartilhe essa publicação com um amigo que está a procura de algum imóvel, essa dica vai ajudá-lo bastante.

Até a próxima.